Nunca é fácil começar um blog, tanto para contar mas sem saber por onde começar!
Começemos por mim e pelo blog: sou um jovem com 26 anos, vivo perto de Coimbra e tenho um gosto por motas.
Este gosto começou a ganhar forma em 1999. Antes disso eu pensava, como muita gente, que as motas são apenas um perigo e que é preciso ser meio doidinho para ter uma. Li um dia, numa revista do tipo “Quo”, que os japoneses andavam a planear uma mota super-rápida baseada na aerodinâmica de um falcão que consegue atingir os 300km/h em voo picado. Em japonês, esse falcão tem o nome de Hayabusa.
Uns bons tempos depois, já em 1999, lembro-me de ter passado em frente a uma banca e ver na capa de uma revista uma mota linda que me chamou à atenção. Comprei a revista, descobri que a mota era a Suzuki Hayabusa e no final de ler o artigo já só conseguia pensar em motas.
Teria que esperar 6 anos até ter acabado o curso para começar a pensar seriamente em poder ter uma.
Eis que acabo o curso no final de 2005, arranjo trabalho em meados de 2006 e no início de 2007 tinha conseguido poupar o suficiente para me lançar à aventura. Fui então bafejado pela sorte, quando um colega e amigo – o João – http://garagemmaravilha.blogspot.com/ – que andava também à procura de uma mota, me conseguiu arranjar a minha CB500, a “verdinha”.
Claro que não me meti em altos voos a pensar logo na Hayabusa, terão que passar muitos anos até ter dedinhos para um bicho daqueles!
Ok, ponto da situação pra não ser chato: tenho uma mota há cerca de 6 meses e já dei umas voltinhas pequenas, para começar bem. Comecei a acumular algumas fotos e pensei em seguir a minha ideia original de 2005: na altura fiz um blog das minhas aventuras em Erasmus, agora vou fazer um blog das minhas aventuras de duas rodas!! – E aqui está ele :)
PS: Para quem acha piada a este tipo de blogs, pode ver aqui um blog americano que cresceu com o tempo e que é hoje um dos mais conhecidos.