2008-12-01

Último passeio do ano - Mull of Kintyre

Itinerário: Glasgow - Inverary - Mull of Kintyre pela costa Este da península - Inverary pela costa Oeste da península - Glasgow
Data: 16 Novembro 2008
Distância: 504 kms


Por várias vezes nos últimos meses tentei visitar a Isle of Arran, que fica perto de Glasgow. A minha ideia era apanhar o ferry para Arran e outro para sair, mas do outro lado, na península de Kintyre. Depois de ter analisado os horários dos ferries, cheguei à conclusão que o melhor era mesmo dar a volta grande pela península e voltar por Arran.



Com o amanhecer às 8h00 e o anoitecer às 16h30, decidi sair o mais cedo possível de Glasgow - às 7h30, mais meia hora menos meia hora ;)

A primeira paragem foi no Loch Lomond



Mais à frente passei novamente pelo Loch Fyne (foto de uma das primeiras vezes que por lá passei, possível de encontrar num post mais antigo)


Rest and be Thankful novamente, o meu local de eleição nas minhas voltas pela zona!



O "meu pequeno vale preferido", novamente... :p


Mais à frente, Inveraray


Até que cheguei finalmente a estradas desconhecidas, já na península de Kintyre


A entrada para um dos muitos jardins bontânicos da Escócia - a visita fica para uma próxima vez!


Mais um Loch - Loch Sween :)




Tarbert



Algures perto do sítio onde "devia" ter apanhado o ferry para Arran e onde descobri que... as minhas tabelas se referiam aos meses de Verão, no Inverno saem de Tarbert, onde tinha passado uma hora antes!!


Continuei para Sul!


Até que cheguei a Campbeltown



E pouco depois ao Sul da península






Eis que cheguei a Mull of Kintyre, o ponto da Escócia mais próximo da Irlanda, que fica a apenas 18kms de distância.
Este é um sítio que ficou conhecido numa canção do Paul McCartney de 1977 e por alguns pequenos aviões comerciais se terem aqui despenhado.


A costa da Irlanda.



Mais uma vez, não deu para parar muito, a partir daqui tentei chegar o mais cedo possível a Glasgow porque a noite não perdoa. De facto, nunca tive tanto frio na minha vida como neste dia, mas a volta valeu a pena! :)
Nos próximos meses a minha amiga vai ter que fica sogadita na garagem até que os dias comecem a aquecer novamente... :(

2 comments:

Unknown said...

li mais uma parte do teu blog. A Escócia é linda. Mas por agora como tu dizes a tua mota fica sossegadita e eu também. Beijos grandes .

Mariana said...

Lindos lugares! E irada a idéia de viajar de moto..meu sonho! Parabens pelo blog =)